Portal RPJNEWS

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias Policial

Explosão em prédio de Susukino deixa feridos e levanta suspeita de incêndio criminoso

Homem em estado crítico pode ter iniciado o fogo em bar no distrito de entretenimento de Sapporo

Explosão em prédio de Susukino deixa feridos e levanta suspeita de incêndio criminoso
HBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma explosão na tarde de terça-feira (26) em um prédio no distrito de entretenimento de Susukino em Sapporo, deixou quatro pessoas feridas, incluindo um homem em estado crítico apontado como possível responsável pelo incidente. Autoridades locais suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso, informou a polícia de Hokkaido nesta quarta-feira.

O incidente ocorreu por volta das 15h20 em um bar feminino localizado no segundo andar de um prédio de seis andares em uma área movimentada de Susukino, conhecida por sua concentração de estabelecimentos comerciais.  O Corpo de Bombeiros de Sapporo enviou 17 caminhões ao local para conter o fogo, que consumiu cerca de 70 metros quadrados, abrangendo o segundo e terceiro andares do edifício.

Imagens transmitidas pela emissora local HBC mostraram uma coluna de fumaça branca subindo entre os prédios, enquanto equipes de bombeiros trabalhavam para controlar as chamas.

Entre os feridos, além do homem de 40 anos que permanece inconsciente no hospital, estão dois homens de 30 e 50 anos e uma mulher na faixa dos 20 anos, que sofreram queimaduras mas não correm risco de morte.

Investigações preliminares apontam que o incêndio pode ter sido causado por um homem que espalhou um líquido inflamável semelhante à gasolina no bar antes de atear fogo. A polícia pretende interrogar as vítimas hospitalizadas assim que se recuperarem, buscando esclarecer os detalhes que levaram ao ocorrido.

O incidente abalou a região, conhecida pela vida noturna vibrante, e trouxe à tona questões de segurança em áreas densamente povoadas e cheias de prédios com múltiplos inquilinos. A investigação segue em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: HBC
Comentários:

Veja também