Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Funcionário rouba 10 milhões de ienes do Banco que trabalha

Levou 2 minutos para tirar 10 milhões do Saga Bank

Funcionário rouba 10 milhões de ienes do Banco que trabalha
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

10 milhões de ienes em dinheiro desapareceram do cofre e um funcionário do banco foi preso.

O crime ocorreu no Saga Bank, agência de Saga no dia 4 de dezembro(Segunda-feira). Masahiro Todoroki, 55, funcionário do Saga Bank, suspeito de roubar 10 milhões de ienes em dinheiro de seu local de trabalho. De acordo com o banco e a polícia, o funcionário do banco que examinou os saldos em um horário determinado percebeu a falta da quantia de 10 milhões de ienes.


Quando o banco revistou minuciosamente o cofre e verificou as imagens das câmeras de segurança, perceberam movimentos estranhos de Todoroki. Os policiais que atenderam a ocorrência pediram que Todoroki os acompanhasse voluntariamente até a delegacia, e fizeram uma prisão preventiva já na madrugada do dia 5(Terça-feira).


No depoimento, Todoroki disse que levou 2 minutos para roubar os 10 milhões. Ainda durante o interrogatório, ele teria admitido as acusações. Todoroki pertence ao departamento responsável pelos caixas.

 
Em nota o Saga Bank disse:

“Lamentamos profundamente o escândalo ocorrido em um banco que se espera ter um alto nível de confiança. O bancário em questão estará sujeito a punições. Para evitar a recorrência, trabalharemos para melhorar e fortalecer o nosso sistema de controle interno e faremos o nosso melhor para restaurar a confiança“

Comentários: