A Polícia de Hiroshima prendeu novamente um homem suspeito de provocar intencionalmente um acidente de trânsito para extorquir dinheiro de outros motoristas. O caso mais recente ocorreu no dia 9 de abril, por volta das 18h40, nas proximidades da Estação Itsukaichi, no bairro de Saeki, cidade de Hiroshima.
De acordo com a polícia, o suspeito forçou um jovem, na casa dos 20 anos, a entrar em seu veículo, ameaçando-o com frases como: "Se continuar agindo assim, vou te levar para as montanhas e te espancar". Em seguida, dirigiu até um estacionamento no bairro Furue Nishimachi, em Nishi.
O homem também é acusado de ameaçar outro jovem, da mesma faixa etária, por telefone, dizendo: "A quantos quarteirões você está?" e o obrigando a entrar em seu carro, onde também foi mantido em confinamento.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após uma testemunha, que presenciou o acidente, ligar para o número de emergência 110. A polícia informou ainda que o homem havia sido preso no dia anterior pelos mesmos crimes — ameaça, sequestro e extorsão — ao exigir 300 mil ienes de duas outras vítimas.
Segundo a investigação, o suspeito conhecia os dois homens envolvidos. As autoridades continuam apurando os detalhes e não informaram se o suspeito confessou os crimes, alegando que a divulgação poderia atrapalhar as investigações.
Casos como este, em que criminosos provocam colisões leves — como batidas na traseira de veículos — para extorquir dinheiro sob ameaça, têm se tornado cada vez mais comuns no Japão. Autoridades locais emitem alertas frequentes sobre esse tipo de golpe, conhecido como "at-fraud" ou extorsão via trânsito.
A polícia alerta que não apenas cidadãos japoneses, mas também estrangeiros têm sido alvo desses criminosos. A barreira do idioma e o desconhecimento das leis locais tornam muitos estrangeiros vítimas fáceis desse tipo de esquema.
Fonte/Créditos: Da redação
Comentários: