Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Homem esfaqueia ex-namorada em Hamamatsu

Tentativa de homicídio envolvendo disputa por dinheiro entre o casal, um homem de 60 anos também foi ferido

Homem esfaqueia ex-namorada em Hamamatsu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Hirokazu Otawara(41)morador de Hamamatsu foi preso por esfaquear duas pessoas, uma mulher(30)e homem de (60).
Otawara é ex-namorado da mulher e estava aguardando no interior do apartamento das vitimas onde começou uma discussão, que acabou na agressão com faca. As vítimas foram encaminhadas para o hospital e estão fora de perigo.


A polícia começou uma caçada ao criminoso que foi preso na cidade de Fukuroi, também província de Shizuoka. Na polícia prestou depoimento e confessou a tentativa de homicídio.

O motivo teria sido uma divida entre Otawara e a ex-namorada, que chegou prestar queixa na policia por ameaça no mês de março desse ano. Os investigadores querem saber mais detalhes do incidente, se há mais envolvidos ou algo além do dinheiro.

O Japão tem uma das menores taxas do mundo de crimes cometidos com armas de fogo e o porte é rigoroso. Por esta razão as armas brancas são utilizadas na maioria dos crimes.

Nos ultimos anos o Japão reforçou ainda mais o controle de armas, impondo punições mais pesadas para crimes cometidos com armas por membros de gangues do crime organizado. Possuir uma arma de fogo como membro do crime organizado pode levar a até 15 anos de prisão; possuir mais de uma arma também é crime, com pena de prisão de até 15 anos. Descarregar uma arma em um espaço público, entretanto, pode resultar em prisão perpétua.

 

Créditos (Imagem de capa): RPJNEWS

Comentários: