Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Mulher de Toyama encontrada morta após aparente ataque de urso

O incidente parece ser o mais recente de uma série de ataques de ursos a humanos nos últimos meses no norte do país

Mulher de Toyama encontrada morta após aparente ataque de urso
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma mulher foi encontrada morta no jardim de uma casa após ser atacada por urso. A polícia recebeu uma ligação de emergência de um homem informando que sua esposa, de 70 anos, estava desaparecida desde por volta das 18h daquele dia.

Ao fazer buscas na área, a polícia encontrou a mulher, que se acredita ser a esposa do homem, de bruços no jardim de sua casa. Ela havia sofrido múltiplos ferimentos no rosto e foi confirmada como morta. Autoridades municipais disseram que um urso foi avistado vagando pelo bairro por volta, levando-os a acreditar que a mulher foi atacada por esse urso.

“Estou chocado que isto tenha acontecido aqui, tão longe das montanhas”disse um vizinho de 77 anos. “Estou preocupado que o urso ainda esteja solto.”

O ataque ocorreu em uma área rural com casas espalhadas pelos campos de arroz, cerca de 4,5 quilômetros a sudeste do trevo de Toyama da via expressa Hokuriku. As autoridades estão patrulhando a área e instando os moradores a permanecerem vigilantes, especialmente as crianças em idade escolar.

O incidente parece ser o mais recente de uma série de ataques de ursos a humanos nos últimos meses no norte do país. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, mais de 100 pessoas foram atacadas por ursos em todo o país entre abril e setembro, resultando em duas mortes.

Em Toyama, outra mulher, de 79 anos, foi atacada e arranhada no rosto por um urso no dia 9 de outubro.

Fonte/Créditos: ASAHI SHIMBUN

Comentários: