Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

No Japão aumenta ocorrência de roubos e furtos em lugares movimentados

Em Tóquio com o fluxo de pessoas é constante, batedores de carteira agem com facilidades

No Japão aumenta ocorrência de roubos e furtos em lugares movimentados
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A polícia de Tóquio pede cautela em meio ao aumento dos furtos de carteira na capital japonesa antes dos feriados de fim de ano, quando mais pessoas saem.

No final de novembro deste ano, os relatos de furtos em Tóquio totalizaram 450, um aumento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio (MPD) anunciou em 21 de dezembro a prisão de uma mulher de 72 anos que morava no bairro Adachi, em Tóquio, suspeita de roubar a carteira de outra mulher em uma loja de departamentos Tobu, no distrito comercial de Ikebukuro. A acusada de roubar a carteira contendo 50 mil ienes (cerca de US$ 350) em dinheiro e outros itens da sacola da vítima de 76 anos, admitiu as acusações.

Segundo a terceira divisão de investigação do MPD, o suspeito cobriu a mala da vítima com roupas à venda antes de retirar a carteira. Um policial em patrulha a prendeu no local.

A polícia está aconselhando as pessoas a colocarem objetos de valor dentro de suas malas e mantê-las à frente quando estiverem em locais lotados.

Comentários: