A polícia da província de Mie prendeu no dia 18 de setembro, Juni Jervin Bernardez, uma operária filipina de 32 anos, sob suspeita de abandonar o corpo de sua colega de trabalho, Zhao Xia, uma chinesa de 36 anos, que havia sido dada como desaparecida em julho de 2023.
Bernardez, residente da cidade de Komono, é acusada de descartar o corpo de Zhao em uma área arborizada na cidade de Yokkaichi no dia 22 de julho de 2023. A polícia não informou se a suspeita confessou o crime.
As autoridades acreditam que Zhao foi assassinada e, no dia 17 de setembro, formaram uma força-tarefa com cerca de 30 membros na Delegacia de Yokkaichi Nishi para investigar o caso.
Segundo a polícia, as duas mulheres trabalhavam na mesma fábrica em Yokkaichi. Zhao foi vista pela última vez no dia 22 de julho de 2023, por volta das 17h, quando sua colega de quarto a avistou saindo do dormitório. Dois dias depois, seu desaparecimento foi reportado à polícia por seu supervisor.
Em 29 de abril deste ano, um transeunte encontrou restos mortais em uma área arborizada em Yokkaichi. Após análises de DNA, foi confirmado que o corpo era de Zhao Xia. Embora a autópsia não tenha conseguido determinar a causa exata da morte, as autoridades acreditam que vários meses se passaram desde seu falecimento devido à condição em que o corpo foi encontrado.
A polícia segue investigando para esclarecer as circunstâncias do crime e buscar mais evidências que possam confirmar a responsabilidade da suspeita no caso.
Comentários: