Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Policial de Hokkaido é preso por agredir mulher

Em comunicado o inspetor geral disse “Isso é indesculpável e pedimos profundas desculpas à vítima e aos envolvidos”

Policial de Hokkaido é preso por agredir mulher
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um policial de 24 anos foi detido por agredir uma mulher que estava com amigos numa confraternização em Sapporo no sábado.

De acordo com a polícia de Hokkaido, Toru Shibuya, sargento do departamento de polícia de Otaru, e a mulher de 22 anos não se conheciam. Shibuya estava bebendo com a mulher e vários conhecidos em Sapporo na madrugada de sábado para domingo. A mulher se despediu dizendo que iria para casa e foi seguida pelo policial que, a empurrou contra uma parede. A mulher, chamou imediatamente a polícia.

A polícia disse que Shibuya estava tão embriagado quando foi levado sob custódia que nem sequer foi possível interrogá-lo no domingo.

Koji Kasai, Diretor do Gabinete do Inspetor Geral da Polícia da Província de Hokkaido, disse em um comunicado: “Isso é indesculpável e pedimos profundas desculpas à vítima e aos envolvidos”.

2.100.000 espancamentos de mulheres ocorrem por ano. Isto significa 175 mil por mês, 243 por hora, 4 espancamentos de mulheres por minuto no Brasil. O Japão ocupa a primeira colocação em violência contra a mulher, segundo a Pastoral da Mulher Marginalizada no setor de Pastorais Sociais da CNBB.

Comentários: