TÓQUIO, JAPÃO – Quatro homens americanos foram presos sob suspeita de tráfico de drogas em Tóquio, após tentarem contrabandear uma quantidade recorde de metanfetamina (estimulantes) dos Estados Unidos para venda no Japão. O grupo foi detido em conexão com a apreensão de aproximadamente 17 quilos de metanfetamina, avaliados em cerca de 8,5 bilhões de ienes (aproximadamente 57 milhões de dólares) no mercado.
O principal suspeito, Scott Raymond Jason (25), e seus três cúmplices são acusados de transportar a enorme carga ilícita em um voo que chegou ao Aeroporto de Haneda, vindo de Los Angeles, no mês passado.
Logística do Contrabando e Negação dos Suspeitos
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, Scott e seus comparsas utilizaram uma logística planejada: eles teriam carregado a metanfetamina em nove malas idênticas e as transportaram de Haneda para uma residência privada no bairro de Ota, em Tóquio.
Apesar das evidências, durante o interrogatório policial, Scott e seus cúmplices negaram as acusações, alegando não se lembrar do incidente. A polícia segue investigando a rede por trás do esquema e o destino final da droga.
O caso acende um novo alarme nas autoridades. O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio está intensificando sua vigilância, visto que o contrabando de metanfetamina via Aeroporto de Haneda atingiu um recorde pelo segundo ano consecutivo, indicando um fluxo crescente de narcóticos para o país.
Fonte/Créditos: Da redação
Comentários: