Um voo da Japan Airlines (JAL), que fazia a rota de Pequim, na China, para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, foi abalado por uma forte turbulência ao sobrevoar o espaço aéreo da Coreia do Sul resultando em um acidente que deixou um comissário de bordo gravemente ferido. Ele sofreu uma fratura na costela após ser atingido lateralmente durante o tremor.
De acordo com a JAL, o incidente ocorreu enquanto a aeronave voava a uma altitude de aproximadamente 12.500 metros. O comissário, que estava em movimento na cabine, foi lançado contra a lateral de um assento, fraturando a costela direita. No momento da turbulência, o sinal de cinto de segurança estava desligado.
Apesar da gravidade do ferimento do comissário, nenhum outro passageiro ou tripulante ficou ferido e o voo prosseguiu sem impacto nas operações. A aeronave transportava 132 pessoas a bordo, sendo 121 passageiros e 11 tripulantes. O avião pousou com segurança no Aeroporto de Haneda por volta das 20h30 do dia 4 de setembro.
Como o incidente ocorreu no espaço aéreo da Coreia do Sul, a investigação sobre as causas da turbulência será conduzida pelas autoridades sul-coreanas.
Comentários: