Na província de Wakayama, as autoridades estão em alerta máximo após o anúncio do Aviso de Informações de Emergência do Terremoto Nankai Trough, conhecido como "Aviso de Terremoto Gigante". Em uma reunião realizada na noite do dia 8, a Sede de Controle de Desastres, liderada pelo Governador Shuhei Kishimoto, determinou que será necessário manter prontidão 24 horas por dia durante a próxima semana.
A reunião da Sede de Controle de Desastres começou às 20h45 e contou com a participação do Governador Kishimoto, executivos de vários departamentos, representantes da JR West e da Agência Meteorológica do Japão. Diante do alerta, todos os funcionários do governo da província foram convocados a comparecer aos seus postos, e os governos locais estabeleceram um "Aviso de Desastre" em suas regiões.
Com a aproximação do feriado de Obon, que atrai muitos turistas e pessoas retornando às suas cidades natais, as autoridades discutiram a necessidade de preparar as instalações de hospedagem para receber possíveis evacuados em caso de desastre. A JR West também anunciou que os trens expressos limitados estarão suspensos por tempo indeterminado.
Governador Kishimoto dirigiu-se aos cidadãos, pedindo que todos reconfirmem os locais dos abrigos de evacuação, as rotas de fuga e as reservas de alimentos suficientes para cerca de uma semana. A recomendação é que todos estejam preparados para agir rapidamente em caso de necessidade.
Momento de um deslizamento na cidade de Shibushi, província de Kagoshima
Comentários: