Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Região afetada pelo terremoto precisa de doações

Veja como colaborar pelos telefones e endereços fornecidos por algumas instituições

Região afetada pelo terremoto precisa de doações
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Japão inteiro se mobiliza para ajudar os desabrigados da região afetada pelos terremotos, ajuda vem de todo o País, de estrangeiros residentes e do exterior.

Existem várias organizações e instituições que geralmente coordenam esforços de ajuda em momentos de desastres naturais. Segue algumas informações.

Cruz Vermelha Japonesa está aceitando doações na Península de Noto. Todas as doações recebidas serão encaminhadas ao comitê de distribuição de doações criado pelas prefeituras afetadas. Segue os telefone para mais informações.

Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa Divisão de Assuntos Gerais da Prefeitura de Ishikawa
TEL: 076-239-3880 FAX: 076-239-3881 ou no site https://www.jrc.or.jp/contribute/help/20240104/

Até segunda-feira, 8 de janeiro, a prefeitura informou que recebeu 968.223.243 ienes em doações“A todos que colaboraram gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão pela calorosa generosidade que recebemos de todo o país pelas pessoas afectadas pela catástrofe. Faremos o nosso melhor para entregar suas generosas doações às pessoas afetadas pelo desastre o mais rápido possível“

Prefeitura de Ishikawa.
Caixas de doações foram instaladas nos balcões das prefeituras e escritórios em Tóquio e Osaka, e contas bancárias especiais também foram abertas.

-Hokkoku Bank Prefeitura Office Branch (regular) 28593
-Japan Post Bank 00100-8-452361

-Baú Comunitário Central da Corporação de Bem-Estar Social do Japão
Sumitomo Mitsui Banking Corporation Filial do Departamento de Assuntos Públicos de Tóquio (regular) 0162585

Japão Platform

É uma organização japonesa que coordena esforços de ajuda em situações de desastre. Eles trabalham em parceria com várias ONGs e organismos governamentais. Verifique o site oficial para informações sobre doações. TEL.03-6261-4750

Antes de fazer doações, é importante verificar a autenticidade das organizações e garantir que seus recursos serão direcionados para ajudar as vítimas. Sites oficiais e organizações reconhecidas geralmente são as opções mais seguras.

 

Créditos (Imagem de capa): BBCNEWS

Comentários: