Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

RPJNEWS-Homem morre ao ser atropelado por carro alegórico no festival de Fukuoka

Festival é conhecido por atrair multidões de cerca de 3 milhões de pessoas.

RPJNEWS-Homem morre ao ser atropelado por carro alegórico no festival de Fukuoka
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fukuoka (Kyodo) - Um homem morreu no sábado(15) após ser atingido por um carro alegórico de 1 tonelada durante um grande festival de verão no sudoeste do Japão, informou a polícia.

Toshimi Akiyoshi, 57, foi atropelado durante participando do festival anual Hakata Gion Yamakasa, quando as pessoas corriam em carros alegóricos decorados pelas ruas de Fukuoka. De acordo com um dos organizadores do festival, Akiyoshi era um dos carregadores do carro alegórico. Tanto quanto se sabe, ninguém morreu anteriormente no evento em tais circunstâncias, disse uma associação que promove o festival consagrado pelo tempo.

Por volta das 5h30 de sábado, uma ligação solicitando uma ambulância foi feita para um homem que estava caído na rua. Akiyoshi, morador de Hakata, foi levado para um hospital, mas não desistiu e morreu.

O festival tem uma história de mais de 780 anos. Este ano, o evento clímax conhecido como "Oiyama" foi realizado sem restrições relacionadas ao coronavírus, limitando o número de espectadores pela primeira vez em quatro anos.

Antes da pandemia, o festival era conhecido por atrair multidões de cerca de 3 milhões de pessoas. É patrimônio cultural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Comentários: