Tóquio-A polícia japonesa prendeu Tomoki Ota, de 26 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a operação, os agentes encontraram uma sacola contendo cocaína na residência do suspeito.
Segundo as autoridades, Ota confessou em interrogatório que vendeu drogas mais de 10 vezes para Tsuyoshi Tanaka, de 60 anos, ex-presidente da empresa Raysum, que atua no setor imobiliário. Tanaka foi preso no mês de maio junto com duas mulheres, sob suspeita de posse de estimulantes e cocaína em um hotel.
O caso tem gerado grande repercussão no Japão, tanto pela quantidade de substâncias envolvidas quanto pela participação de figuras do alto escalão empresarial.
A polícia agora investiga a origem das drogas e não descarta a possibilidade de uma rede mais ampla de distribuição. A apreensão reforça os dados recentes que apontam para o crescimento do tráfico de entorpecentes no país, com aumento de apreensões em portos, aeroportos e prisões de “mulas” — estrangeiros e japoneses que tentam entrar no país com drogas vindas do exterior. A polícia também prendeu Miho Okumoto(32)por envolvimento no tráfico.
As autoridades alertam que o problema do narcotráfico vem se tornando um desafio global, que ultrapassa fronteiras e exige cooperação internacional para o seu combate.
Fonte/Créditos: Polícia metropolitana de toquio
Créditos (Imagem de capa): Tomoki Ota-Preso por tráfico de drogas
Comentários: