Por volta das 3h37 do dia 22, dois veículos de manutenção que trabalhavam à noite colidiram na pista de entrada do Tokaido Shinkansen, na cidade de Gamagori, província de Aichi, resultando no descarrilamento de ambos. Os trabalhos de restauração, incluindo a remoção dos veículos de manutenção que não conseguiam mais circular sozinhos, se prolongaram, causando a suspensão da operação do Tokaido Shinkansen entre Hamamatsu e Nagoya desde o primeiro trem do dia.
O acidente envolveu veículos de manutenção que socavam e transportavam lastro (brita) para os trilhos da ferrovia. Um dos carros colidiu com outro que estava parado, resultando no descarrilamento de ambos. Vazamentos de óleo foram confirmados no local, o que deve prolongar ainda mais os trabalhos de restauração, adiando o reinício das operações possivelmente até a noite.
Na Estação de Tóquio, todos os trens "Nozomi" e "Hikari" foram descontinuados, restando apenas os trens "Kodama" chegando e partindo. Em seu website, JR Tokai pediu que as pessoas "evitassem ir à estação" para evitar aglomerações.
De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Gamagori, onde ocorreu o acidente, um trabalhador ficou ferido durante uma inspeção de manutenção, estava sangrando na testa. Um homem de 40 anos, que trabalhava perto do veículo, foi levado às pressas para o hospital. No momento do transporte, ele conseguia andar sozinho e seus ferimentos pareciam leves.
Comentários: