Portal RPJNEWS

Sabado, 05 de Outubro de 2024

Notícias Entretenimento

Mel Gibson confirma sequência de Paixão de Cristo

Jim Caviezel confirmou a jornal que voltará ao papel de Jesus, 19 anos após longa original. Continuação deve ser centrada na ressurreição de Cristo.

Mel Gibson confirma sequência de Paixão de Cristo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jim Caviezel confirmou a jornal que voltará ao papel de Jesus, 19 anos após longa original. Continuação deve ser centrada na ressurreição de Cristo.

Mel Gibson e Jim Caviezel
Desde que Mel Gibson declarou em 2016 que poderia pensar em uma sequência, o público espera atentamente por isso. Paixão de Cristo foi o único filme que realmente retrata os momentos de Cristo que, depois disso, nenhum produtor se atraveu a filmar uma versão. Paixão de Cristo de Mel Gibson e a interpretação do ator Jim Caviezel é o mais proximo da bíblia, com consultas a historiadores, pastores e padres. 

Jim Caviezel

O intérprete de Jesus no filme, Jim Caviezel, passou por poucas e boas durante as gravações do filme, incluindo duas chicotadas acidentais que deixou uma cicatriz de 35 centímetros em suas costas e uma fratura após ter o ombro atingido por uma cruz de 68 kilos. E, para quem diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, certamente não conhece o ator.

Jim Caviezel foi atingido por um raio duas vezes, a primeira enquanto filmava o Sermão da Montanha e a segunda na cena da crucificação de Jesus. Inclusive, em uma delas o seu cabelo pegou fogo, mas o ator saiu ileso.

Após as gravações do filme, o ator se converteu ao cristianismo e já sabia que a sua carreira estaria comprometida para sempre após o lançamento de A Paixão de Cristo. Em entrevista ao The Guardian em 2011, Jim Caviezel afirmou que Hollywood o rejeitou. Inclusive, o próprio diretor Mel Gibson tinha pedido que ele recusasse o papel como Jesus.

Conversão 

Quando se tornou membro da Primeira Igreja Batista de Orlando, o ator disse que aprendeu a aceitar que a destruição de sua carreira de ator era um preço que valia a pena pagar. "Temos que desistir de nossos nomes, nossas reputações, nossas vidas para falar a verdade".

Jim Caviezel não foi o único ator do filme a se converter ao cristianismo. Posteriormente, devido às experiências vividas no set, muitos membros do elenco e da equipe de filmagem se tornaram religiosos. Entre eles estava Luca Lionello, que deu vida a Judas Iscariotes no longa-metragem, e um ator muçulmano que interpretou um dos guardas torturadores.

Sobre a sequência, Jim Caviezel confirmou ao jornal "USA Today" que retornará ao papel de Jesus Cristo na sequência"Há coisas, as quais não posso dizer, que vão chocar o público", afirmou.

"A paixão de Cristo", filme bíblico que narra as 12 horas finais da vida de Jesus. Mel Gibson, que produziu e dirigiu o primeiro filme, voltará a acumular as duas funções ou apenas uma delas, afirma a revista "The Hollywood Reporter".


Ressurreição

Em entrevistas anteriores, Gibson já havia sinalizado a intenção de dar continuidade à história, e adiantou que o novo filme deve ser centrado na ressurreição de Cristo.

"Estamos tentando fazer [o filme] de uma maneira atraente e esclarecedora, para que ele tenha uma nova luz, se possível, sem criar algo estranho", disse ao "USA Today" em 2016.
Até aquele ano, segundo a "Hollywood Reporter", a sequência estava sendo chamada de "The Passion of the Christ: Resurrection" ("A paixão de Cristo: Ressurreição").

O primeiro "A paixão de Cristo" foi um fenômeno de bilheteria, com mais de US$ 611 milhões arrecadados no mundo todo. A produção teve um orçamento de US$ 30 milhões.

Comentários:

Veja também